SP Televisão aposta na América Latina

A SP La Different, marca através da qual a SP Televisão está presente na Colômbia desde o ano passado, entrou num concurso da Televisa. A série “Hijos de Tigre” está a destacar-se por entre mais de 100 projectos de toda a América Latina, tendo passado à segunda fase da iniciativa (com apenas mais cinco).

Nesta etapa, a SP La Different produziu um episódio-piloto da série, entretanto apresentado internamente tanto à Televisa como à norte-americana Univision. De acordo com a produtora portuguesa, o episódio acolheu críticas positivas.

Caso “Hijos de Tigre” passe à fase seguinte, serão produzidos 60 episódios, o que marcará a consolidação da estratégia de internacionalização e expansão da SP Televisão nesta região.

«O nosso objectivo passa por identificar e celebrar alianças estratégicas junto de canais e produtores internacionais a fim de, juntamente com estes, desenvolver e produzir naqueles países títulos originais e versões locais dos títulos criados e exibidos no mercado português. Trata-se de um processo que visa reforçar a sustentabilidade da empresa a longo prazo, potenciando a capacidade criativa instalada, bem como o crescimento orgânico da nossa actividade», comenta José Amaral, director-geral da SP-i, unidade dedicada à internacionalização da produtora.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)