SoundCloud introduz publicidade em Portugal

A partir de hoje, a plataforma de partilha de áudio SoundCloud passa a apresentar anúncios publicitários, em formato áudio mas também com anúncios nativos em vídeo.

A introdução da publicidade surge com o lançamento do SoundCloud Go+, o serviço de subscrição premium da SoundCloud. Para além do acesso a conteúdo exclusivo, este serviço permite ouvir música offline, sem publicidade e com maior qualidade.

«A SoundCloud é o primeiro lugar onde os ouvintes vão para descobrirem as próximas tendências na música e para se conectarem com os mais de 20 milhões de criadores que estão a construir e a fazer crescer a sua carreira na plataforma. A introdução de publicidade em Portugal oferece às marcas a capacidade de alcançar essa comunidade única e conectada, e garante que os ouvintes possam continuar a experimentar a SoundCloud gratuitamente, oferecendo aos criadores portugueses a oportunidade de serem pagos pelo trabalho que partilham», refere Mike Weissman, Chief Operating Officer da SoundCloud

Os conteúdos publicitários estão disponíveis para as marcas através de um contrato exclusivo com o principal revendedor da plataforma, a TargetSpot.

Erik Portier, Chief Revenue Officer da Targetspot, refere que esta é uma possibilidade de ampliar a parceria com a SoundCloud para fornecer aos anunciantes em Portugal novas oportunidades. «Combinada com a nossa tecnologia inovadora e experiência de liderança, é a combinação perfeita para maximizar a publicidade de áudio digital. As marcas poderão segmentar perfeitamente, um a um, o público altamente envolvido da SoundCloud e optimizar o retorno do investimento em publicidade», refere.

Artigos relacionados