Sony procura “salvação” em novo CEO

hiraiA japonesa Sony nomeou Kazuo Hirai para seu CEO, em substituição de Howard Stringer, com o objectivo de recuperar o mercado perdido para a Apple e para a Samsung Electronics, após quatro anos de prejuízos no negócio das televisões. Hirai, de 51 anos, respondia desde Abril de 2011 pelo cargo de vice-presidente executivo da companhia, tendo trabalhado anteriormente nos departamentos de software da empresa.

A substituição, como afirma a Bloomberg, citada pelo Jornal de Negócios, foi feita após previsões da tecnológica para que este ano se afigurasse como o quarto ano consecutivo de perdas.

Kazuo Hirai assumirá o cargo no dia 1 de Abril, de acordo com informações da Sony. Howard Stringer, de 69 anos, tornar-se-á presidente do Conselho de Administração da empresa, após reunião de accionistas, prevista para Junho.

Nas mãos de Hirai estará o desafio de completar o negócio, pouco rentável, das televisões e dos computadores, com conteúdos das divisões de entretenimento da companhia, adianta o Jornal de Negócios.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?