Sony comemora 70 anos com fotografias

Sete fotógrafos europeus, incluindo a portuguesa Ana Barros, tiraram sete fotografias com câmaras A7 sobre sete temas diferentes, mas relacionados com a Sony, para comemorar os 70 anos da marca japonesa. As imagens vão ser partilhadas nas redes sociais da Sony ao longo de sete dias. Os temas escolhidos, explica a tecnológica em comunicado, vão desde a herança da empresa à música, design e valor da engenharia.

A alusão ao número sete deve-se ao facto de a marca ter nascido a 7 de Maio de 1946, pelas mãos de Ibuka e Morita-san. Na altura, a empresa ainda dava pelo nome de Totsuko e só mais tarde, em 1955, foi criada a marca Sony. Três anos depois, decidiram renomear a empresa – Sony Corporation.

Responsável pela criação do walkman e ainda pela invenção do primeiro leitor de CD, a Sony continua a apostar na inovação enquanto factor diferenciador. Do futuro fazem parte os televisores 4K HDR, a nova gama de câmaras full-frame A7 e a reinvenção do gira-discos com o modelo PS-HX500, capaz converter vinis em ficheiros sem compressão, entre outros equipamentos.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)