Sony apresenta vendas recorde da PS4

Fazer dos jogos uma prioridade, em detrimento do entretenimento, está a render resultados positivos à Sony. A PlayStation 4 (PS4) registou vendas recorde nos seus primeiros dois anos, relativamente aos modelos anteriores, tendo sido vendidas cerca de 30 milhões de unidades desde o seu lançamento, no final de 2013.

Segundo Andrew House, presidente e CEO da Sony Computer Entertainment, é expectável que a PS4 venha a superar as vendas da PS2 a longo-prazo. O segundo modelo da PlayStation registou vendas de 51 milhões de unidades nos seus três primeiros anos no mercado e de 100 milhões nos primeiros cinco anos. Em entrevista ao Financial Times, o mesmo responsável afirma que a PS2 é, agora, a medida por que a marca mede o sucesso das consolas fixas.

O desempenho da PS4 tem sido sustentado, em parte, pelo crescimento em mercados como o Médio-Oriente e a China que puseram termo à suspensão que durava já há 14 anos relativamente às vendas da PlayStation. Na Europa, a Alemanha é o principal mercado.

Os bons resultados são justificados também, segundo o Financial Times, com as parcerias que Sony tem vindo a estabelecer no mundo dos jogos. Para se manter à frente de concorrentes como a Xbox One da Microsoft ou a Wii da Nintendo, a PlayStation 4 apresenta conteúdos exclusivos da produtora de jogos Activision Blizzard. O lançamento do jogo Call of Duty: Black Ops 3 é exemplo disso.

Artigos relacionados