Sónia Araújo e Júlio Magalhães contra a Osteoporose

osteoporose2A 2ª Corrida e Caminhada dos Ossos Saudáveis, iniciativa da Associação Portuguesa de Osteoporose (APO), terá lugar no próximo dia 16 de Outubro. Sónia Araújo e Júlio Magalhães serão os embaixadores desta acção que responde pelo mote “Eu posso evitar ou contrariar a Osteoporose” e se realiza por ocasião do Dia Mundial da Luta contra a Osteoporose, a celebrar no próximo dia 20. É neste âmbito que a APO procura sensibilizar a população para a necessidade da prática de exercício físico e de uma dieta rica em cálcio e Vitamina D que, quando combinados, potenciam a melhoria da saúde óssea e muscular.

Para a 2ª Corrida e Caminhada dos Ossos Saudáveis a APO espera a participação de cerca de cinco mil pessoas, que se reunirão na Rotunda da Boavista, no Porto, e farão cerca de 6km até ao Palácio de Cristal. Este espaço acolherá, por sua vez, um local destinado a rastreios gratuitos e aconselhamento nutricional, bem como à oferta de um pequeno lanche com leite reforçado em cálcio, sensibilizando a população para a importância deste alimento na prevenção da doença.

As inscrições para a 2ª Corrida e Caminhada dos Ossos Saudáveis podem ser feitas em www.runporto.com, até ao final do dia de hoje, e os dorsais levantados nos dias 14 e 15 de Outubro, entre as 10h e as 18h, no Palácio de Cristal.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Novo Alpine A110S pronto para encomendar em Portugal