Sonaecom fecha acordo com Vodafone Portugal

cap1-12_html_6ecfbe7d1A Sonaecom e a Vodafone Portugal celebraram um acordo que visa assegurar a colaboração recíproca na área da partilha, construção, gestão, manutenção e exploração de uma rede de fibra óptica de nova geração (RNG) nos principais centros urbanos.

A concretização deste mesmo acordo será alcançada através da criação de uma empresa detida em partes iguais pela Sonaecom e Vodafone Portugal e prevê ainda a possibilidade da RNG vir a estar disponível a outros operadores que nela venham a mostrar interesse.

«A celebração de um acordo com estas características, num dos mais competitivos sectores da actividade económica portuguesa e numa área tão importante como a das Redes de Nova Geração, assume um especial significado. Mantendo-se a actuação comercial independente e competitiva de cada uma das empresas, o Acordo proporciona uma maior racionalidade económica aos investimentos nas RNG, com benefícios claros para os Clientes, para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação e do Conhecimento e para o País», lê-se no comunicado de imprensa emitido ontem.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Patrões portugueses são os menos instruídos da Europa
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo