Sonae participa em grupo criado pela Comissão Europeia

img2A Sonae integra o Grupo de Alto Nível para a Competitividade do Sector do Retalho Europeu, um novo grupo criado em Bruxelas com o objectivo de auxiliar no desenvolvimento de políticas que estimulem a competitividade do sector a longo prazo.

O painel é composto por 20 instituições de referência na área empresarial e académica, incluindo cadeias de retalho como o Carrefour, o Lidl ou a Ikea e multinacionais de outros sectores, como a farmacêutica GlaxoSmithKline. O grupo é coordenado pela Direcção Geral do Mercado Interno e Serviços e deverá acompanhar e avaliar as medidas adoptadas no Plano de Acção para o Retalho Europeu, bem como identificar acções para o reforço da competitividade do sector.

«A escolha da Sonae para integrar este novo Grupo de Alto Nível resulta do reconhecimento da nossa capacidade de inovação e de desenvolvimento de negócios competitivos criadores de valor para todas as partes interessadas», sublinha em nota de imprensa Luís Filipe Reis, chief corporate center officer (CCCO) da Sonae.

“No actual contexto concorrencial vivido no mercado europeu e mundial, a inovação desempenha um papel fundamental na criação de vantagens competitivas no sector do retalho, sendo este um tema em discussão pelo grupo”, sublinha a Sonae, que tem integrado os trabalhos preparatórios nesta área.

O sector do retalho representa 4,3% do PIB da União Europeia e é responsável por mais de 18,6 milhões de postos de trabalho na região.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?