Sonae MC procura futuros líderes do retalho

Future Leaders@Retail é o nome do mais recente programa de gestão e liderança para jovens talentos promovido pela Sonae MC. A empresa está à procura dos próximos líderes do mundo do retalho e acredita que poderá encontrá-los através desta iniciativa. As candidaturas para a segunda edição decorrerão neste mês e no próximo. O arranque está, depois, previsto para o início do próximo ano.

Para já fique a saber que o processo de candidaturas para a primeira edição decorreu no Verão, tendo sido submetidas 435 inscrições (das quais 159 correspondem a colaboradores identificados internamente). O processo de selecção incluiu pitchs individuais, entrevistas presenciais e dinâmicas de grupo, até que foram escolhidos os 40 finalistas que vão participar na primeira edição do programa.

O Future Leaders@Retail é remunerado e promete a todos os participantes um conhecimento integrado das áreas core do negócio, incluindo Marketing, Logística, Operações e Comercial, e ainda a possibilidade de integração na Sonae MC. Com a duração de nove meses, é constituído por 40 dias de formação em sala, 143 no terreno e outros 15 dias dedicados a networking, mentoring e preparação do Challenge Project.

Isabel Barros, directora de Recursos Humanos da Sonae MC, explica que o objectivo do programa é «apostar no talento dos jovens, potenciar aprendizagens, experiências, desenvolvimento pessoal e profissional e, sobretudo, contribuir para a construção de carreiras de sucesso dentro da Sonae MC». Em comunicado, acrescenta ainda que a empresa está a construir o «futuro do retalho moderno» e que, para isso, procuram «jovens com ambição e vontade de marcar a diferença».

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo