Somersby Out Jazz está de volta (e sem palhinhas)

O Somersby Out Jazz regressa a Lisboa já no próximo mês de Maio para mais uma edição repleta de música ao vivo em jardins da cidade. Tal como nos anos anteriores, o acesso ao festival é gratuito: basta levar uma manta (ou nem isso) e sentar na relva.

Uma das grandes preocupações da organização, além da música, é a sustentabilidade. É por isso que o Somersby Out Jazz não terá palhinhas e disponibilizará somente copos reutilizáveis, que poderão ser adquiridos ao longo dos cinco meses de festival por um euro.

O Jardim da Torre de Belém será o primeiro espaço a acolher o Somersby Out Jazz 2019, seguindo-se Jardim do Campo Grande (Junho), Jardim da Estrela (Julho), Ribeira das Naus (Agosto) e Parque da Bela Vista (Setembro). Os dois últimos são estreantes no evento, que vai já na 13.ª edição.

«Lisboa está forte em termos culturais e ainda tem muito para oferecer. Há inúmeros espaços verdes espalhados pela cidade com imenso potencial, que possuem capacidade para receber um evento desta dimensão e que só beneficiam em ser mais dinamizados», comenta José Filipe Rebelo Pinto, fundador do Somersby Out Jazz.

Como já é habitual, a banda sonora será composta por jazz, soul, funk e hip-hop, estando já confirmada a presença de nomes como Jéssica Pina, Lucky, Nuno di Rosso, Samuel Lercher Trio, Gatu Preto, Desidério Lázaro “Homegrown” e Tighten Up Lisboa DJs.

A Somersby desempenha, mais uma vez, o papel de main sponsor, emprestando o seu nome ao festival. Maria Estarreja, directora de Patrocínios, Águas, Sidras & Outras Categorias do Super Bock Group, sublinha como é enquanto marca inusitada e irreverente que a Somersby volta ao Out Jazz pelo terceiro ano consecutivo: «O propósito da marca é estar próxima dos consumidores e oferecer os melhores momentos de convívio e descontração.»

Maria Estarreja adianta ainda que a grande novidade para este ano são as Somersby Talks, conversas com um tom descomplicado e positivo.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)