Som nos vídeos do Facebook passa a ser automático

Já não é preciso clicar num vídeo publicado no Facebook para conseguir ouvir o áudio associado. Os vídeos presentes no News Feed vão passar a ter som a partir do momento em que surjam no ecrã do smartphone ou tablet – sem pedir licença ao utilizador.

Segundo Dana Sittler, Product manager, e Alex Li, Engineering manager, ambos do Facebook, a mudança pretende responder à evolução do consumo de vídeo na rede social: “À medida que as pessoas vêem cada vez mais vídeo nos telemóveis, elas começaram a esperar ouvir som quando o volume do dispositivo está ligado.”

Com a nova actualização, o áudio dos vídeos no News Feed aparace e desaparece à medida que o utilizador navega pela página principal. Assim que o vídeo desaparecer do ecrã, também desaparece o som.

Caso o telemóvel esteja no modo silêncio, nenhum vídeo terá som automaticamente. Também é possível desactivar esta opção nas definições do Facebook.

Numa publicação no blog oficial da plataforma, os dois responsáveis indicam ainda outras novidades relacionadas com vídeo: o vídeo vertical ocupa, agora, mais espaço no ecrã; é possível minimizar um vídeo para que o utilizador possa continuar a percorrer o feed de notícias sem que tenha de parar de ver o conteúdo inicial; e o Facebook passa a contar com uma aplicação para televisão, que será lançada em breve para a Apple TV, Amazon Fire TV e Samsung Smart TV.

Esta última demonstra a vontade do Facebook em não ficar limitado à plataforma em que nasceu. Ao expandir a sua presença para a televisão, entra no lar dos utilizadores por um novo canal. Na mesma publicação, Dana Sittler e Alex Li explicam que a app permite assistir a vídeos partilhados por amigos ou páginas que os utilizadores sigam, ver vídeos em directo de todo o mundo e encontrar conteúdos recomendados com base nos interesses.

Também é possível ver vídeos guardados para ver mais tarde e revisitar vídeos vistos anteriormente. Todos os conteúdos neste formato carregados pelo utilizador ou partilhados pelo mesmo também estarão disponíveis na app.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Casa cheia no próximo domingo para os 500 km do Estoril