Som é protagonista em festival de cinema de Guimarães

Arranca, hoje, o Guimarães Cinema Som, festival internacional que coloca o foco no lado artístico do som e na sua importância para a construção de uma película, pretendendo diferenciar-se dos restantes através desta abordagem. A primeira edição do evento vai ter lugar no Centro Cultural de Vila Flor e Plataforma das Artes e Criatividade e termina no próximo dia 15.

A programação do novo festival de cinema de Guimarães está dividida em três momentos: mostra de filmes não competitiva; oferta formativa; e competição de filmes internacionais. O Guimarães Cinema Som vai ser palco também da estreia internacional do mais recente filme do cineasta Rob Rombout. O documentário é apresentado, esta noite, pelas 21h45.

Relativamente ao lado competitivo do festival, que é organizado pela produtora Papaveronoir, existirão dois prémios atribuídos pelo público, além daqueles atribuídos pelo júri. O vencedor do Prémio Guimarães Júnior será escolhido pelos espectadores mais jovens, ao passo que o vencedor do Prémio do Público será seleccionado através da votação dos espectadores em geral.

O Guimarães Cinema Som conta com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães, Centro Cultural de Vila Flor e Central de Informação. Para conhecer todo o programa, clique aqui.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual