Solzaima: Aquecer a casa e o espírito

Há 45 anos que a Solzaima tem vindo a declarar guerra ao Inverno. A empresa portuguesa é líder ibérica de soluções de aquecimento a biomassa (lenha e pellets), que garante ser a forma mais económica de aquecer a casa

Texto de Daniel Almeida

O Inverno já chegou e o frio já se faz sentir, mas há uma empresa portuguesa que quer tornar esta época do ano um pouco menos difícil de enfrentar, pelo menos enquanto estamos no conforto do lar. A partir de Águeda, a Solzaima fornece soluções de aquecimento a biomassa (lenha e pellets) a cerca de 20 mil novas casas por ano, liderando este segmento no mercado ibérico. Mais ainda, o negócio também tem vindo a aquecer a alta temperatura em países como França (o segundo maior mercado), Irlanda, Itália, Alemanha e até o Brasil, beneficiando do aumento dos preços da energia e da procura crescente por fontes de calor alternativas e mais sustentáveis. De resto, as exportações já representam mais de metade das vendas da empresa, que no ano passado rondaram os 21 milhões de euros.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Janeiro de 2023 da revista Marketeer.

Artigos relacionados