Sol da Guia: o bar itinerante que fica em Portugal até Setembro

Até Setembro ainda há tempo para espreitar o Sol da Guia, bar itinerante que escolheu Portugal para passar este Verão. Depois, partirá para outro destino europeu mas, para já, basta passar pela Casa da Guia, em Cascais, para provar uma caipirinha no meio do bosque ou dançar enquanto o sol se põe.

A programação completa do Sol da Guia pode ser encontrada na sua página de Facebook, mas certo é que não faltará música e cocktails de terça a domingo (excepto em dias de chuva), das 14h às 22h. Estão prometidos concertos de bossa nova, música popular portuguesa e internacional, além de DJs convidados.

A carta de cocktails, por seu turno, foi preparada pelo mixologista Filipe Brasil, responsável por sugestões como Bananananá (banana-verde, lima, vodka e água tónica), de inspiração tropical. No menu gastronómico, as propostas também fazem lembrar o Brasil ou não fossem os fundadores deste bar um casal de brasileiros. Tirinhas de carne de vaca com molho gorgonzola em pão caseiro é uma das receitas disponíveis.

«Sentíamos falta de um sítio onde que pudéssemos beber uns copos, ouvir música e ter um bom papo com os amigos. Há sempre muitas opções para jantar e discotecas, mas é difícil encontrar o meio-termo. Por isso quando pensamos num bar, imaginamos um espaço em que casais, inclusive com os filhos, pudessem aproveitar as tardes com música não só para ouvir, mas também para dançar», explica Gutto Guidi, um dos nomes à frente do Sol da Guia.

Marina Pinheiro, também fundadora do bar itinerante, adianta que Portugal foi o país onde decidiram dar início ao projecto mas que o objectivo é levar a ideia para outras geografias.

Foto de Mafalda Casal

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Banco Escolar da Staples angariou 15 000 euros
Automonitor
Que carro compro agora? Ramón Calderón aconselha um carro a GNC