Sogrape compra espanhola Aura

A Sogrape acaba de reforçar a sua presença em Espanha com a aquisição da Aura à Pernod Ricard Winemakers Spain. Com 40 hectares de vinha de verdejo, a Aura produz dois vinhos e conta com uma adega com capacidade para cerca de 900 mil litros.

Em comunicado, a Sogrape indica que os activos da Aura deverão servir de base para o desenvolvimento de um projecto premium na região Rueda, uma das mais dinâmicas do país vizinho, segundo indica a empresa portuguesa.

A aquisição da Aura surge no seguimento da aposta da Sogrape em Espanha, tendo comprado em 2012 a LAN. «A partir do momento em que redefinimos as nossas linhas de orientação estratégica e assumimos que a focalização seria essencial à eficiência e crescimento da Sogrape, o reforço da nossa operação em Espanha foi sempre um objectivo», comenta Fernando da Cunha Guedes, CEO da Sogrape.

Agora, o plano passa por ganhar escala neste mercado, como explica o mesmo responsável, sendo que a compra da Aura deverá ajudar no cumprimento do objectivo. A estratégia delineada envolve o aumento da oferta nos vinhos de origem Rueda e reforço da distribuição, particularmente no canal on-trade.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Patrões portugueses são os menos instruídos da Europa
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo