Sodastream incentiva pré-reciclagem e “plastic detox”

Todos os dias, são utilizadas 1,48 mil milhões de garrafas de plástico, a nível mundial. A estimativa é apresentada pela Sodastream, cuja missão é diminuir radicalmente este número, em prol de um planeta terra mais saudável.

A marca está a apelar à pré-reciclagem e ao “plastic detox”. O primeiro diz respeito à mudança de comportamentos para que a reciclagem não chegue a ser necessária; o segundo à redução do número de artigos de plástico utilizados, nomeadamente no que respeita a garrafas de água. A Sodastream garante que a utilização de uma garrafa da marca substitui o consumo médio anual de duas mil garrafas de plástico por família.

A incitação à acção chega na semana em que se assinala o Dia Mundial do Ambiente e Dia Mundial dos Oceanos. Segundo a Sodastream, o apelo é urgente perante a constatação de que uma garrafa de plástico demora 450 anos a decompor-se. Além disso, existem cinco milhões de milhões de pedaços de plástico a boiar e a poluir os oceanos, resultando na morte de um milhão de aves e animais marinhos, todos os anos.

«A Sodastream não esquece o falso argumento que a indústria de água engarrafada tem vindo a promover e que tem de ser esclarecido também em Portugal. Perante o incontornável malefício do plástico para o planeta, as empresas que compõem a indústria de água (e bebidas) engarrafada atestam que as suas garrafas de plástico são recicláveis. Contudo, a maioria das 200 mil milhões de garrafas de plástico compradas todos os anos não são recicladas”, afirma João Castro, representante da Sodastream em Portugal, em comunicado.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Novo Alpine A110S pronto para encomendar em Portugal