Sociedade Ponto Verde procura ecobags criativos

reciclar-redimensionadaA Sociedade Ponto Verde está a promover o concurso de design Recicl’arte, com o objectivo de colocar os ecobags na moda e dar arte à reciclagem. O desafio, lançado aos designers nacionais, pretende encontrar a solução mais criativa de decoração dos três sacos que compõem o conjunto de ecobags para a separação selectiva de embalagens.

As candidaturas serão avaliadas por um júri composto por membros da Sociedade Ponto Verde, da agência Euro RSCG Design & Arquitectura e do IADE Creative University.

O vencedor terá a sua criação e assinatura impressas em 100 mil unidades de ecobags, e receberá um prémio no valor de 2500 euros. Os ecobags serão depois entregues aos sistemas municipais, parceiros da Sociedade Ponto Verde, e distribuídos por estes junto da população, contribuindo para o aumento dos lares separadores.

A falta de recipientes próprios para a separação doméstica de lixo/embalagens usadas, junto de quem nunca o fez, é um dos argumentos mais evocados para justificar a não separação doméstica do lixo produzido, de acordo com resultados do estudo “Hábitos e Atitudes face à separação de resíduos domésticos 2011”, desenvolvido pela Intercampus para a Sociedade Ponto Verde.

O Recicl’Arte estará a decorrer até 31 de Maio. Mais informações podem ser consultadas aqui.

 

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual