Sociedade Ponto Verde leva reciclagem aos festivais de Verão

Sumol Summer Fest já no próximo fim-de-semana, Festival Comida Continente, Nos Alive e Super Bock Super Rock são os eventos e festivais de Verão onde a Sociedade Ponto Verde (SPV) irá marcar presença. O objectivo de todas as activações pensadas é promover a separação de embalagens e, ao mesmo tempo, incentivar boas práticas ambientais.

Para os festivais em que o campismo faz parte da experiência, como é o caso do Sumol Summer Fest e do Super Bock Super Rock, a SPV está preparar o Kit Campista, composto por alguns essenciais: um saco de pano reutilizável, sacos de reciclagem e um rolo de papel higiénico feito a partir de papel reciclado. Nos parques de campismo dos festivais, a SPV vai também instalar ilhas ecológicas, decoradas com dados sobre o tema e ecopontos de grandes dimensões.

Seguindo para o Festival Comida Continente, a SPV sugere um desafio culinário cujos ingredientes são embalagens. Uma cozinha às cores colocará à prova a queda dos visitantes do evento para a gastronomia e para a reciclagem.

Para o Nos Alive, a proposta é outra. A cozinha inclinada vai regressa e desafiar os festivaleiros a testar os seus conhecimentos sobre reciclagem ao mesmo tempo que lutam contra a lei da gravidade. Além disso, a SPV vai legar a artista plástica Margarida Girão ao Passeio Marítimo de Algés, onde irá criar um mural comemorativo da ligação da organização ao Nos Alive.

Comum a todos os festivais é a presença de mochileiros SPV, equipados com ecopontos móveis. Vão estar disponíveis para recolher embalagens e esclarecer dúvidas sobre as regras da separação de resíduos.

«A ligação da SPV a estes eventos é de enorme importância uma vez que permite chamar a atenção quer das organizações quer dos festivaleiros para a importância da reciclagem em todos os contextos e junto das mais variadas faixas etárias», comenta Teresa Cortes, gestora de Marketing & Comunicação da Sociedade Ponto Verde. A responsável adianta que este alerta é especialmente relevante em ambientes onde a produção de resíduos aumenta, como é o caso dos festivais de Verão.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Futuro elétrico da Lexus chama-se LF-30 Concept