Sociedade Ponto Verde lança programa de inovação

Já se pode candidatar ao Ponto Verde Open Innovation. A iniciativa promovida pela Sociedade Ponto Verde tem como finalidade apoiar projectos de Investigação & Desenvolvimento (I&D) e modelos de negócio que impulsionem a economia circular. As inscrições estão abertas até 8 de Abril através do site da iniciativa.

O Ponto Verde Open Innovation conta com o apoio institucional do Ministério do Ambiente e ainda de parceiros de áreas como investigação, investimento, empresas, universidades e associações sectoriais. Os parceiros serão essenciais para acções como mentoring e incubação.

Luís Veiga Martins, director-geral da Sociedade Ponto Verde, acredita que o programa «será um importante impulsionador do empreendedorismo nacional, da inovação e da investigação, ou seja, do sector económico, com impacto positivo também a nível social, na criação de empregos e no estímulo à formação». O mesmo responsável afirma, em declarações reportadas em comunicado, que o Ponto Verde Open Innovation contribuirá também para a redução do impacto ambiental.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Transformação digital na Gestão de Pessoas: como está a evoluir?
Automonitor
Volvo quer impacto climático neutro em 2040