Sociedade Ponto Verde distribui ecobags pelo País

_MG_1037_2A Sociedade Ponto Verde (SPV) lançou a “Missão Reciclar”, um projecto de sensibilização para a reciclagem de resíduos de embalagens que envolve a distribuição de mais de 340 mil ecopontos domésticos (ecobags) ao nível nacional, naquela que será a maior acção de sensibilização de lares de sempre.

A iniciativa será coordenada com os Municípios e os Sistemas Municipais. “No âmbito desta acção, uma equipa da Sociedade Ponto Verde irá, nos próximos meses, bater à porta de dois milhões de lares portugueses, em mais de 200 concelhos, com a missão de converter todos os que ainda não reciclam em separadores totais (que separam todos os tipos de embalagens) e clarificando as regras de reciclagem a todos os que reciclam”, adianta a Sociedade Ponto Verde em nota de imprensa.

Com esta iniciativa, a Sociedade Ponto Verde pretende contribuir para o aumento da taxa de reciclagem em Portugal e ir ao encontro das metas que constam do Plano Estratégico de Resíduos Urbanos (PERSU 2020). «A reciclagem é um acto cívico, com impacto positivo no ambiente, na qualidade de vida das populações e na economia nacional, razão que nos levou a realizar esta iniciativa», afirma Luís Veiga Martins, director-geral da Sociedade Ponto Verde.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Tem problemas com a entidade empregadora? Fique a saber onde os pode resolver
Automonitor
Elon Musk e os problemas com as janelas dos carros