Sobreiro a caminho de Nova Iorque

A Sobreiro Design Solutions vai apresentar-se ao mercado internacional marcando presença numa das mais conceituadas feiras de mobiliário a nível mundial – a ICFF em Nova Iorque, que se realiza entre 16 e 19 de Maio. A intenção é alcançar e angariar mercados internacionais de forma a internacionalizar a marca Sobreiro.

A Sobreiro nasceu no Alentejo, em Évora, em 2011, fruto do espírito empreendedor de um grupo de estudantes que, durante o seu período académico, criou um colectivo de design de produto. Com o final das actividades lectivas, em Agosto de 2012, o grupo separou-se, tendo cada um seguido o seu caminho e a sua própria carreia no mundo do Design. No entanto, Ruben Barradas Fernandes abraçou a Sobreiro e nunca mais a largou. Durante um ano este projecto passou por um período de maturação, foi feito um plano de negócio, aumentado o conhecimento do mercado e da área e a Sobreiro tornou-se uma marca especializada em cortiça.

Em 2013 a marca registou-se sob a insígnia Sobreiro Design Solutions e foi constituída uma equipa de trabalho com um director criativo, dois designers, um account e um contabilista. Este período serviu também para receber os apoios necessários para se financiar e assim dar asas ao sonho. Em 2014 criaram-se as primeiras linhas e objectos de mobiliário de cortiça. No final deste ano as prototipagens estavam finalizadas e prontas para passarem a produção.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Esta ferramenta promete vir revolucionar a Segurança e Saúde no Trabalho
Automonitor
Está grávida? Veja o que deve (e não deve) fazer se for conduzir