Soalheiro investe um milhão na modernização da adega

O vinho Alvarinho continua a ser a grande aposta da Soalheiro, que tem em marcha um projecto de modernização e requalificação da sua adega avaliado em um milhão de euros. O montante diz respeito a infra-estruturas e equipamentos e surge inserido num projecto de financiamento aprovado pelo Programa de Desenvolvimento Rural 2020.

«Essencialmente, queremos continuar a evoluir a empresa em termos de infra-estruturas, equipamentos, enoturismo e conhecimento para que consigamos continuar, sempre com a humildade da partilha e da parceria multidisciplinar mercados/fornecedor/cliente, o percurso feito até aqui. Muito importante nesta continuidade é a sustentabilidade ambiental e social», comentam os responsáveis pela Soalheiro.

No ano passado, a Soalheiro registou um volume de facturação de 3,8 milhões de euros, mais 26% do que em 2017. Também aumentou em 67% o número de colaboradores em cerca de 14% a quota de exportação: as vendas para o exterior representam mais de 40% do volume de negócios, sendo que a empresa está presente em 27 mercados.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva