Só 38% dos marketeers confia nos dados dos clientes

Não faltam dados às marcas e aos profissionais de Marketing, mas serão, de facto, úteis? Terão as equipas as ferramentas necessárias para analisar os dados recolhidos, retirar insights e tomar decisões mais informadas (e acertadas)? De acordo com um relatório to The CMO Council, a resposta a estas perguntas tende a ser negativa.

Apenas 38% dos marketeers, a nível global, se mostra muito confinante nos dados de clientes à disposição, bem como nos respectivos sistemas de analytics. Além disso, 83% afirma mesmo que os dados de clientes não lhes chegam de forma acessível – embora 91% considere que o acesso directo a estas informações constitui uma vantagem competitiva crucial.

Questionados sobre as duas principais funcionalidades que ainda sentem que falham, as duas respostas mais frequentes foram: disponibilidade em tempo real de insights e análises preditivas.

Já quando a pergunta é sobre o que é que está a faltar ao Marketing neste campo, verificam-se quatro principais respostas: sistemas que liguem silos de dados e que aumentem a acessibilidade; talento para passar de uma agregação de dados para uma utilização de dados; orçamento para implementar novos sistemas de dados; e uma pegada digital complexa da marca e do cliente.

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