Snapchat utilizado para apoiar jovens vítimas

A TBWA\India juntou-se a duas organizações sem fins lucrativos para criar uma nova utilidade para o Snapchat. Habitualmente associada a uma comunicação mais impulsiva e sem preocupações, uma vez que os conteúdos enviados desaparecerão ao fim de 24 horas, a rede social recebe, agora, um papel mais importante na Índia.

A agência e as associações LoveDoctor e Chayn India estão a utilizar a tecnologia do Snapchat para apoiar jovens vítimas de alguma forma de abuso. A escolha foi óbvia por dois motivos: a plataforma é uma das mais populares entre as gerações mais jovens, pelo que é uma forma fácil de chegar até elas; e a natureza efémera das publicações que garante a privacidade que as vítimas precisam.

Além das conversas de um para um, as organizações estão também a aproveitar a funcionalidade “Story” para publicar conteúdos sobre relações saudáveis, abuso, saúde mental e outros temas semelhantes.

O projecto poderá chegar também a países falantes de língua espanhola, avança o The Drum, sendo que os planos incluem ainda a expansão para o continente americano e Paquistão.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Uma causa global debatida em três países em simultâneo
Automonitor
Torres Vedras já tem autocarro 100% elétrico