Snapchat lança mapa com localização dos utilizadores

A mais recente funcionalidade do Snapchat permite aos utilizadores descobrirem o mundo à sua volta através de um mapa partilhado com os amigos. O Snap Map agrega as localizações dos utilizadores com base nas publicações que vão partilhando e mostra, em tempo real, onde estão.

A localização apenas será partilhada caso o utilizador queira. Se preferir, pode optar por activar o Modo Fantasma, garantindo que as imagens e vídeos publicados não vão acompanhados de coordenadas GPS.

Por outro lado, se estiverem num concerto, à espera que a banda entre e palco e quiserem que mais pessoas se juntem à festa, basta partilhar esse momento com o mundo, adicionando a localização. Ao explorar o Snap Map, outros utilizadores poderão ver a imagem do palco e correr para o espaço do concerto antes que comece.

Este é apenas um dos exemplos dados pelo Snapchat, que explica ainda que cada utilizador será identificado no mapa através de um Actionmoji. Estes símbolos apenas são actualizados quando o Snapchat está aberto.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estes 10 benefícios vão ser os mais desejados pelos colaboradores em 2020
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio