Smartphone Huawei é capaz de conduzir um automóvel

A Huawei colocou um cão a apenas alguns metros de distância de um automóvel e deixou o volante nas mãos… de um telemóvel. A tecnológica queria perceber se os seus smartphones têm a inteligência necessária para conduzir um veículo, evitando obstáculos e possíveis acidentes.

A Huawei diz ser a primeira fabricante de equipamentos móveis do mundo a utilizar um smartphone com funcionalidade de Inteligência Artificial (IA) na condução de um automóvel. O projecto, designado RoadReader, está a colocar à prova as capacidades de aprendizagem, velocidade e desempenho do dispositivo, permitindo que o smartphone da marca seja capaz de distinguir até mil objectos.

De acordo com a Huawei, a maioria dos automóveis autónomos depende do poder de processadores desenvolvidos por terceiros. A insígnia veio provar que basta um smartphone.

«O nosso Huawei Mate 10 Pro já é excelente no reconhecimento de objectos e queríamos estudar se, num curto período de tempo, conseguiríamos ensiná-lo a utilizar capacidades de IA para detectar certos objectos e aprender a evitá-los», explica Andrew Garrihy, director de Marketing da Huawei Western Europe.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Automonitor
Está grávida? Veja o que deve (e não deve) fazer se for conduzir