Slideshow do Facebook já pode ter música e texto

O Facebook procedeu à actualização de um dos seus mais recentes modelos publicitários, o Slideshow. A partir de agora, os anunciantes que decidirem optar por este tipo de formato podem usufruir de recursos como integração de música e texto e ainda disponibilização de vídeos independentemente da velocidade da ligação.

Apresentado em Outubro do ano passado, o Slideshow foi desenvolvido para facilitar a criação de anúncios de vídeo e o seu lançamento, já que devido ao peso reduzido pode ser visto mesmo por utilizadores de países em desenvolvimento cuja internet é mais lenta. Para criar um Slideshow basta juntar várias imagens, escolher o tipo de audiência e orçamento. O Facebook realça ainda que este tipo de formato pode ser utilizado por empresas que não têm os recursos necessários para criar anúncios de vídeo de raiz.

As novidades, que estão disponíveis já a nível global, são quatro. Os anunciantes podem personalizar o seu Slideshow ao adicionar texto (sedo que podem escolher fontes, templates e cores) e música (seleccionando uma das faixas de áudio disponíveis ou carregando uma própria). Agora, é possível também criar um Slideshow em dispositivos móveis, desde que os anunciantes tenham o sistema operativo Android. A terceira novidade passa por poderem aceder a uma biblioteca de imagens do Facebook e a quarta é dedicada aos anunciantes que têm já vídeos pré-preparados e querem utilizá-los para promover os seus negócios, uma vez que o Facebook agora permite que os mesmos sejam carregados no Slideshow, dividindo-os automaticamente em 10 imagens sem movimento, garantindo que chegarão mesmo aos utilizadores com ligação de banda mais lenta.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo