SLB x FCP vai ter impacto económico de 25 milhões

No próximo sábado, o SL Benfica e FC Porto vão defrontar-se no Estádio da Luz e o impacto económico do jogo deverá ultrapassar os 25 milhões de euros. De acordo com um estudo realizado pelo Gabinete de Estudos de Marketing para Desporto do IPAM, o montante apurado supera os valores registados em jogos semelhantes.

Para chegar a esta estimativa, o IPAM juntou as receitas directas esperadas (4,1 milhões de euros) e as receitas indirectas que se esperam obter com o jogo (21 milhões de euros). No campo das receitas directas, foram contabilizadas as bilheteiras do Estádio da Luz, direitos de transmissão, publicidade e acções promocionais no estádio, segurança, hospitalidade e restauração. Por seu turno, as receitas indirectas têm origem na publicidade, assinaturas da Benfica TV, vendas de jornais, apostas online, merchandising, deslocações dos adeptos, consumo em casa e na restauração.

A audiência televisiva deverá situar-se entre os 3,5 e os quatro milhões de espectadores, sendo que no estádio deverão estar 65 mil adeptos a assistir ao confronto.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual