SL Benfica estreia solução de fidelização da SIBS

Descontos Multibanco é o nome da nova solução da SIBS, a empresa que gere a rede Multibanco em Portugal, que permite associar os cartões de fidelização das marcas a um único cartão bancário. O Sport Lisboa e Benfica é o primeiro parceiro a disponibilizar aos seus sócios a nova solução, que promete acabar com a panóplia de cartões de fidelização nas carteiras dos consumidores.

Para aderir aos Descontos Multibanco basta ir a uma Caixa Multibanco e associar o cartão bancário (de débito ou crédito) ao cartão de fidelização – neste caso, o cartão de sócio do clube. Depois, sempre que fizer compras na rede de mais de 130 parceiros comerciais do Sport Lisboa e Benfica, seja através dos terminais Multibanco das lojas físicas ou dos canais online, basta utilizar o cartão bancário para beneficiar dos descontos e vantagens associados. Desta forma, passa a ser dispensável apresentar o cartão de sócio para usufruir dos descontos.

Com esta solução, todo o processo passa a ser automático. Depois de finalizada a compra, o extracto pode ser consultado pelos sócios na nova área “carteira” acessível via site ou app do SL Benfica, mas por cada compra que resulte num desconto, os sócios recebem ainda um SMS com o saldo da sua “carteira”. Podem ainda visualizar o desconto aplicado no talão do terminal de pagamento automático nas compras presenciais em loja.

Há mais de um ano que a SIBS e o SL Benfica vinham a trabalhar no desenvolvimento da nova solução de fidelização. «Este projecto vem, acima de tudo, pôr em prática aquilo que é o nosso compromisso com os sócios, que são a nossa principal razão de existir. Agora, o sócio não tem de estar sempre a pensar onde é que tem ou não tem desconto – a maior parte conhece os benefícios na Repsol e pouco mais -, porque todo o processo passa a ser automático. Não temos dúvidas que os sócios sairão beneficiados em termos financeiros», explicou Domingos Soares de Oliveira, CEO do SL Benfica, durante a apresentação da parceria, no Estádio da Luz.

O responsável frisou ainda que acredita que a nova solução permitirá ajudar a aumentar a base de sócios do clube, que cifrou em mais 230 mil sócios activos. «O que procuramos é dar mais retorno a quem já é sócio, mas também trazer uma condição racional que permita aos adeptos do clube aderirem mais rapidamente à condição de sócio. Ser sócio representa uma despesa considerável e temos noção disso, mas acreditamos que esta nova solução, pelos benefícios que traz, poderá ajudar a maximizar esse retorno», sublinhou.

Já Madalena Cascais Tomé, CEO da SIBS, frisou que, apesar de ter arrancado com o SL Benfica, a solução Descontos Multibanco estará disponível para todos os promotores de programas de fidelização, de «todas as áreas de actividade».

Para promover a parceria com a SIBS, o clube português lançou uma spot campanha – com assinatura d’ O Escritório e produção da Show Off – que conta com a participação dos jogadores André Almeida, Jardel e Grimaldo.

Texto de Daniel Almeida

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)