SL Benfica e Rio Ave FC alertam para o cancro da próstata

À primeira vista, a combinação futebol e cancro da próstata pode não parecer óbvia, mas a Lola Normajean garante que o relvado pode ser o local indicado para alertar para esta doença. No próximo sábado, no jogo que coloca o SL Benfica e o Rio Ave FC frente a frente, será deixado um alerta.

A acção, criada para a Liga Portuguesa Contra o Cancro em parceria com a Fundação do Futebol – Liga de Portugal – tem como mote “2 Fora de Jogo”. Isto porque ambas as equipas entrarão em campo com menos dois jogadores, mostrando que a ausência de um homem (ou dois) faz a diferença em qualquer equipa.

O número dois não foi escolhido por acaso: dois em cada 11 homens sofrem de cancro da próstata, de acordo com dados revelados pela agência criativa.

A acção, que também conta com o apoio da produtora Fim, será, depois, replicada em todas as partidas da décima jornada da Liga Nos e da Liga Pro, entre 2 e 4 de Novembro. «O futebol ainda é um meio maioritariamente ligado ao público masculino. Assim, faz todo o sentido esta campanha decorrer nos vários estádios em Portugal, onde quem assiste ao jogo pode ser sensibilizado para a prevenção do cancro da próstata e o desfalque que faz diferença em qualquer equipa», explica Serginho, director Criativo da Lola Normajean.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Produção de carros em outubro quase nos 15%