Skype junta famílias na Páscoa

A plataforma Skype é utilizada por mais de 300 milhões de utilizadores mensais para “encurtar distâncias”, um valor que dispara nas datas comemorativas.

A Páscoa gerou, no ano passado, um crescimento de 17% face à média anual de conversações nos Estados Unidos da América, enquanto no Reino Unido a subida foi de 20%, uma comemoração apenas superada pelo dia da mãe que teve um crescimento de 24% face aos valores anuais, revela a Microsoft Corp, no seu Blog Microsoft Advertising.

Para além da Páscoa, a Microsoft Corp divulgou dados mundiais de outras datas comemorativas, como o Natal, dia da mãe, dia do pai e dia dos namorados, referente ao ano passado. É de referir que o dia de Natal contabilizou mais 84% de utilizadores no Canadá face aos dados médios do ano 2014. No caso do Brasil o crescimento durante os dias de Natal foi de 98%, 125% em Itália, 128% na Espanha e 69% na Austrália.

O que, em termos globais, se reflectiu em mais 75% de utilizadores na véspera de Natal face aos dados médios anuais e mais 93% de utilizadores no dia de Natal e no dia seguinte. O dia da mãe registou um crescimento de 11% quando comparado com a média anual, com maior foco na Rússia onde nesse dia se deu um aumento de 85% de utilizadores.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Novo Alpine A110S pronto para encomendar em Portugal