ŠKODA renova-se com moda

O projecto “À velocidade da luz” de Rute Silva, “Blue is the limit” de Marta Amaral e “Rendo-me à Skoda” de Cláudia Grosso e Juliene Quaglio foram os grandes vencedores do concurso de moda Dress my Skoda, promovido pela marca automóvel. Um concurso que arrancou a 19 de Fevereiro, mobilizou 38 alunos da Escola de Moda de Lisboa|Magestil e que se insere na estratégia de renovação da imagem Skoda.

O trabalho da marca automóvel iniciou-se ainda em 2011 com a apresentação no novo logo e traduziu-se desde então em novos modelos onde o design e novas funções reforçam o ADN da marca. O objectivo é chegar a 1,5 milhões de unidades vendidas em 2018.

No início deste ano foi lançado o Fabia e já em Abril o Fabia Break – estando prevista a chegada, em Setembro, do topo de gama Superb. «Todos este modelos incorporam nas suas linhas uma nova linguagem de design e reforçam o posicionamento Value for Money assim como diversas características e detalhes no seu equipamento que procuram facilitar e tornar a vida dos seus utilizadores, prática e funcional», declara a marca.

No mercado português, uma das acções que traduz bem este novo ciclo Skoda foi precisamente o concurso lançado em colaboração com a Magestil, o qual desafiou duas turmas daquela escola a conceberem peças contemporâneas, subordinadas ao tema “ ŠKODA Fabia 3ª Geração”. «A nova geração do Fabia tem no seu ADN uma enorme variedade de detalhes criativos, originais e muita cor que serviram de inspiração para a concepção das peças que os 15 finalistas nos apresentaram», diz António Caiado, director de Marketing da marca.

Depois do arranque em Fevereiro a prova final teve lugar no LX Factory, no passado dia 24, com a realização de um desfile. Os vencedores foram escolhidos no dia do desfile – por um júri composto por Sofia Vilarinho, Vanessa Marques e M.ª João Vieira Pinto – e anunciados ontem na cerimónia de entrega de Prémios no ŠKODA Lounge. OS prémios para os três vencedores traduziram-se em vales de 300, 200 e 100 euros em compras na Fnac para o primeiro, segundo e terceiro classificados, respectivamente.

Todas as peças, incluindo os vencedores, ficarão em exposição até ao dia 27 de Maio no ŠKODA Lounge, de forma a promover mais ainda o talento dos jovens criadores.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Acompanha aqui o lançamento oficial do Sapo Prime, uma nova forma de comprar conteúdos jornalísticos
Automonitor
Europa: Vendas da Hyundai superam mercado