Site mostra economia real a investidores estrangeiros

PEPFoi ontem lançado o “Portugal Economy Probe”, um portal online totalmente em inglês que reúne documentos e estatísticas oficiais sobre a economia do País. O objectivo é o de promover a economia portuguesa na comunidade internacional.

O site “Portugal Economy Probe” reúne documentos e estatísticas oficiais com indicadores económicos do País, disponibilizados pelas instâncias político-administrativas nacionais e internacionais, para além de instituições privadas. Os dados estão agrupados em sete temas: perspectivas económicas, finanças públicas e dívida, sector financeiro, programa de assistência da troika, mercados de capitais, empresas e famílias.

A iniciativa nasceu da “preocupação manifestada por relevantes instituições nacionais relativamente ao deficiente conhecimento técnico que existe no estrangeiro, sobre Portugal e a sua economia e que resulta, em grande parte, da dificuldade em se aceder a informação actualizada sobre a economia portuguesa de uma forma abrangente, objectiva e rápida”, refere a organização do projecto em comunicado. Desta forma, o portal pretende permitir que os “decisores económicos internacionais tomem decisões com base em informação transparente e credível” sendo, sobretudo, dirigido aos “investidores nos mercados de capitais de todo o mundo”.

Este projecto sem fins lucrativos é apoiado pela Associação Portuguesa de Bancos, Banco Espírito Santo, Caixa Geral de Depósitos, Fundação Calouste Gulbenkian, Fundação Luso-Americana, Fundação Oriente e pelo Grupo Impresa.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva