Siri da Amazon fica disponível a 14 de Julho

Já a partir do próximo mês vai ser possível receber em casa o Amazon Echo, o assistente pessoal da plataforma de comércio online que pretende fazer frente à Siri da Apple ou à Cortana da Microsoft. Mas há algo que os separa: o Amazon Echo não é um sistema integrado nos smartphones ou tablets já que ele próprio é um dispositivo pronto para ser instalado na sala.

O equipamento já estava disponível por convite no site da Amazon mas só agora a marca revela qual a data em que o Echo começará a chegar aos lares de todo o mundo. Os envios começam a 14 de Julho e o preço está marcado em aproximadamente 161 euros (179,99 dólares).

Descrito pelo Cnet como o mais próximo que estamos de ter o computador do Star Trek em casa, o Amazon Echo caiu também nas boas graças do USA Today que contou a sua experiência com o equipamento exemplificando que o Echo conseguia ouvir as vozes dos proprietários mesmo com a música no volume máximo.

Resumidamente, o Echo é um assistente pessoal virtual controlado por comandos de voz e por uma aplicação para smartphone, através do qual é possível procurar informações sobre tudo o que estiver na internet, fazer compras no site da Amazon e conhecer as principais notícias do dia. A aplicação Google Calendar também foi integrada no Echo para que possam ser enviados alertas e lembretes.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Bem-estar financeiro dos colaboradores.Também é uma responsabilidade das empresas?
Automonitor
Aston Martin DBX revelado antes da estreia