Singularity University cria filial em Portugal

Está prestes a nascer a SingularityU Portugal, entidade que pretende juntar grandes empresas, empreendedores e futuros inovadores tendo em vista a criação de oportunidades e a capacitação de líderes para a resolução de desafios da sociedade através da tecnologia. A nova organização surge na sequência de um acordo estabelecido entre a Singularity University e a Câmara Municipal de Cascais, Nova School of Business and Economics e Beta-i.

«Temos trabalhado diligentemente com os nossos reconhecidos alumni e faculty em Portugal para estabelecer a SingularityU Portugal e tornar este projecto uma realidade», comenta Rob Nail, CEO da Singularity University, acrescentando que o País se está a tornar conhecido pelo seu desempenho a nível de empreendedorismo e inovação.

Já a partir do próximo ano, a nova entidade promoverá programas customizados para empresas e respectivos executivos, tendo por base as tendências e os desafios mais importantes para Portugal e para o futuro da sociedade.

Ricardo Marvão, director executivo da SingularityU Portugal explica que, «enquanto as startups portuguesas estão já a aplicar tecnologias de ponta em certas áreas de negócio para competirem a uma escala global, as empresas mais tradicionais dos sectores da indústria e serviços estão agora a enfrentar vários desafios para conseguirem acompanhar o rápido ritmo de crescimento da tecnologia e inovação». Este poderá, por isso, ser um dos públicos-alvo da organização.

Portugal é apenas o quarto parceiro da Singularity University, juntando-se à Holanda, Canadá e região Norte da Europa. A SingularityU Portugal conta também com o apoio da Ageas, Galp e Semapa, marcas que assume o título de founding partners.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Quer poupar 700€ por ano no seguro do carro? Saiba como