Silicon Valley Comes to Lisbon leva empreendedorismo ao cinema

O certame de empreendedorismo Silicon Valley Comes to Lisbon vai regressar à capital portuguesa nos próximos dias 15 e 16 de Novembro mas este ano, além das conferências dirigidas por empreendedores e investidores de todo o mundo, será inaugurado um cartaz cultural centrado no cinema e na música.

Hoje, pelas 21h, no espaço da Culturgest, estreará o filme “Something Ventures”, de Dan Geller e Dayna Goldfine, que conta a história de uma indústria que se tornou no principal motor da inovação e crescimento económico do séc. XX. O filme, que se foca nos intervenientes que arriscaram e operaram uma das mais importantes mudanças tecnológicas e empresariais, inclui testemunhos de Gordon Moore (fundador da Intel), Jimmy Treybig (fundador da Tandem), Nolan Bushnell (fundador da Atari), Herbert Boyer (co-fundador da Genentech), Mike Markkula (primeiro CEO da Apple), Sandy Lerner (co-fundador da Cisco), John Morgridge (primeiro CEO da Cisco) e de Robert Campbell (fundador do PowerPoint).

O dia 13 de Novembro, por sua vez, será marcado pela estreia, no Sul da Europa, de “The Startup Kids”, que trará a Lisboa – também à Culturgest – as próprias autoras, Vala Halldorsdottir e Sesselja Vilhjalmsdottir. Este documentário sobre jovens empreendedores da internet na Europa e EUA contém entrevistas com os fundadores da Vimeo, Soundcloud, Kiip, InDinero, Dropbox, Foodspotting, entre outros. Figuras que contarão, na primeira pessoa, como começaram as suas empresas e como é a sua vida enquanto empreendedores.

Os bilhetes para cada sessão estão à venda no site do Silicon Valley Comes to Lisbon.

O evento contempla ainda uma sessão de música com um concerto do guitarrista português Frankie Chavez, que actuará na Culturgest a 12 de Novembro.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Kapten lança função de arredondamento solidário