SIC tem novo hino e mascote à procura de nome

A 25 semanas de comemorar 25 anos, a SIC deu início às celebrações do seu quarto de século. A primeira fase inclui uma nova imagem, novo hino, mascote e uma digressão pelo País, entre outras acções desvendadas no final do dia de ontem.

Em termos de identidade, o canal de televisão do Grupo Impresa passa a assinar “O melhor ainda está para ver”, fazendo-se acompanhar de uma imagem com novos tons. #SIC25anos é a hashtag que vai poder ser encontrada em todos os conteúdos associados ao aniversário.

O hino da SIC também recebeu uma nova vida, contando com a participação dos profissionais que compõem o canal de televisão, mas também de alguns músicos como Diogo Piçarra e Luísa Sobral. Segundo a SIC, o hino será a banda sonora da celebração dos 25 anos, sendo que esta é apenas a primeira versão. Veja aqui o vídeo.

Fora do pequeno ecrã, o aniversário vai ser assinalado com uma campanha off-air, presente em muppis, plataformas digitais e imprensa. Assinada pela agência Moon, a campanha é inspirada nos programas que fazem parte da história da SIC, incluindo “Chuva de Estrelas”, “Big Show SIC”, “Ponto de Encontro” e “Alta Definição”.

A SIC está a planear também ir para as ruas, através de uma digressão que terá início a 9 de Junho e fim a 6 de Outubro. O canal promete passar pelas 18 capitais de distrito com várias acções: jogo de caça ao tesouro, “Primeiro Jornal” em directo das praças centrais das cidades, espectáculo multimédia assinado pelo OCubo e presença de um camião SIC.

No camião, os portugueses vão poder encontrar algumas figuras da SIC, actividades interactivas, visita a 360º aos estúdios da estação, karaoke com o hino, quizz e um concurso.

Resta conhecer a nova mascote da SIC, que ainda não tem nome. A tarefa está entregue aos portugueses, que podem votar na sua designação preferida: PLIM, MIC e SIX são as opções disponibilizadas pela estação, mas é possível adicionar novos nomes.

Artigos relacionados