SIC tem nova imagem

Aos 26 anos, a SIC decidiu mudar de imagem. No passado dia 6, dia em que se assinala o nascimento do primeiro canal de televisão privado em Portugal, a SIC revelou uma nova identidade visual e assinatura.

A partir de agora, a comunicação do canal é acompanhada pela expressão “A SIC vai mexer consigo”. A par destas mudanças, a estação desenvolveu novos grafismos para os intervalos publicitários e promoções aos seus programas.

Mónica Balsemão, directora de Marketing, Comunicação e Criatividade da SIC, explica que o novo logo é uma evolução do que têm vindo a usar nos últimos 26 anos, sendo que a preocupação foi no sentido de o modernizar e tornar mais dinâmico. O trabalho foi desenvolvido internamente e demorou mais de um ano, indicou ainda a responsável no Primeiro Jornal.

A campanha de divulgação das novidades, por seu turno, foi criada em colaboração com a agência Moon e já pode ser vista na televisão. Tem como objectivo dar a conhecer a nova fase em que a SIC está a entrar, marcada não só pela renovação da imagem como também pelas contratações e mudanças a nível de programação.

Artigos relacionados