SIBS lança portal com indicadores de consumo dos portugueses

Há um novo portal com mais de mil milhões de indicadores sobre o consumo em Portugal. É da responsabilidade da SIBS, empresa que opera a rede multibanco e a aplicação MB Way, e inclui gráficos, mapas e infografias sobre a forma como os portugueses – e estrangeiros – gastam o seu dinheiro.

Segundo a SIBS, o portal vem complementar o serviço SIBS Analytics – que disponibiliza estatísticas da empresa para estudos académicos ou empresas que queiram tomar decisões de negócio mais informadas e sustentadas. O portal tem por base informação recolhida através dos pagamentos electrónicos e acesso a numerário processado pela SIBS nos últimos dois anos.

Os dados estão organizados em duas categorias: uma dedicada à caracterização do consumo agregado – número e valor transaccionado, seguindo uma segmentação por sectores de actividade e geografia; e outra focada na caracterização do consumidor português e estrangeiro em Portugal, por grupos de consumo e períodos de estadia, respectivamente.

«O Portal de Indicadores de Consumo é uma plataforma inovadora que representa um melhor acesso à informação e, consequentemente, ao conhecimento», afirma Madalena Cascais Tomé, CEO da SIBS.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Automonitor
Que carro compro agora? Ramón Calderón aconselha um carro a GNC