SIBS lança cartões em PVC biodegradável

O plástico dos cartões (bancários, por exemplo) também pode ser ecológico. A garantia é dada pela SIBS, que desenvolveu uma alternativa mais sustentável ao PVC tradicional, tendo em vista a redução do impacto ambiental deste produto. Os novos cartões são de PVC biodegradável e já podem ser encomendados.

Segundo a SIBS, clientes de diversos sectores, incluindo hotelaria, desporto e banca, já seleccionaram esta nova opção. E a própria SIBS também já arrancou com a produção de cartões de visita da empresa com base neste material.

«Há muito que sentíamos esta preocupação de ter alternativas mais ecológicas, sobretudo quando temos uma das maiores fábricas de produção e personalização de cartões da Península Ibérica, onde, naturalmente, o plástico constitui uma das principais matérias-primas», comenta Gonçalo Campos Alves, director da Unidade de Produção e Personalização de Cartões da SIBS.

Os cartões biodegradáveis respeitam diferentes tipologias e níveis de segurança, não representando, por isso, um perigo para os dados pessoais dos cidadãos. A SIBS explica que a inovação está relacionada com o sal que se encontra na composição do cartão e que actua como um aditivo pró-degradante. Assim que o material fica exposto a um ambiente fértil, começa a degradação.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift