Sexo, natureza e um bebé. Nova curta do Turismo do Centro vence prémio internacional

“A Vida é Agora” é o mais recente filme publicitário do Turismo Centro de Portugal. Acaba de ser apresentado ao mercado nacional mas já conquistou um prémio além-fronteiras: a curta de quase quatro minutos sobre o início de uma nova vida na região Centro esteve em destaque no 13.º Festival Internacional de Filmes de Turismo – TourFilm Riga.

Produzido pela Slideshow, o filme foi mesmo o grande vencedor na categoria “Destinos Turísticos – Região”. Segundo o Turismo Centro de Portugal, trata-se de uma mensagem de renascimento e uma homenagem aos heróis da pandemia de COVID-19.

A estreia na televisão portuguesa e plataformas de comunicação da organização acontece hoje. Quem se cruzar com o anúncio poderá conhecer alguns dos principais activos turísticos da região através de metáforas, muito simbolismo e humor, segundo é explicado em comunicado.

«Este é um filme diferente. A estreia estava inicialmente prevista para a Bolsa de Turismo de Lisboa 2020, que não se realizou, mas a verdade é que a mensagem de esperança e de optimismo que está na base do filme ganhou um alcance totalmente novo com a crise que enfrentamos. É um filme que nos mostra que a vida continua, apesar de todas as dificuldades, pelo que está perfeitamente alinhado com os tempos que vivemos», comenta Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal.

O responsável sublinha ainda quão orgulhosos estão da mensagem mensagem do filme e do prémio ganh em Riga. «Temos a certeza de que será a primeira de muitas distinções», acrescenta.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...