Sete trabalhos portugueses rumam ao World Summit Award

A Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC), em conjunto com um júri liderado por Roberto Carneiro, já escolheu os trabalhos que irão representar Portugal no World Summit Award, prémio da ONU que visa distinguir soluções criativas digitais a nível global.

Gfi, Hope Care, TVI, Compra Solidária, Rewind Cities, IMMENSA e Landka são os sete vencedores a nível nacional que irão, agora, competir internacionalmente. A primeira desenvolveu a FixCascais, uma aplicação móvel que permite aos utilizadores reportar, partilhar e ter feedback sobre os problemas locais.

Já a Hope Care criou uma aplicação de e-saúde cujo lema é “Todos os paciente. Um écran. Em qualquer local”, referindo à capacidade da app de disponibilizar dados médicos independentemente da distância física.

A TVI Player também irá competir no World Summit Award das Nações Unidas. Trata-se de uma plataforma de vídeo com transmissão em directo de vários canais da estação e de conteúdos de parceiros externos.

Na categoria de Business & Commerce, concorre a Compra Solidária, um site que funciona como um motor de busca de produtos, serviços e eventos que revertem para a sustentabilidade de projectos de cariz social e ambiental.

A Rewind Cities Lisbon, por sua vez, é uma aplicação móvel que utiliza a realidade aumentada para transformar smartphones e tablets em máquinas do tempo de bolso, como é explicado em comunicado. Os utilizadores são transportados para o passado da cidade de Lisboa de forma gratuita.

As duas últimas concorrentes são a Art Legacy e a Places4All. Enquanto a primeira constitui uma app que simula uma viagem dentro de uma pintura, a segunda foi criada a pensar nas pessoas com autonomia condicionada, mostrando as condições de acessibilidade de diferentes locais.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Já conhece os novos sinais de trânsito?