Serviços de subscrição chegam à menstruação. Já conhece a Period Box?

E se recebesse em casa, todos os meses, uma caixa com produtos de higiene feminina que são amigos do ambiente? É esta a proposta da Clementine para todas as mulheres que querem uma forma alternativa e mais ecológica de lidar com a menstruação. A marca portuguesa – que se apresenta como a primeira da área com uma abordagem eco-friendly – criou a Period Box.

Todos os produtos Clementine não contêm ingredientes tóxicos, corantes ou fibras sintéticos. No caso dos pensos, são 95% biodegradáveis, valor que sobe para 100% quando falamos dos tampões (mesmo os que têm aplicador). Para garantir que cada mulher recebe os artigos de que necessita, a marca desenhou uma solução tailor-made que funciona numa lógica de subscrição e de entrega ao domicílio (em qualquer parte da Europa).

Isto significa que em cada caixa vão apenas os pensos ou tampões necessários para cada consumidora. A Period Box foi criada para “tornar o período menstrual num período mais confortável”, segundo explica a Clementine em comunicado. Por isso, pode ser personalizada consoante o fluxo menstrual, por exemplo.

Se for necessário, também é possível actualizar o tipo de produtos e respectivas quantidades ao longo do tempo. Até porque, como explica a fundadora Marta Cardoso, «o fluxo menstrual muda ao longo da vida da mulher».

Quem preferir, pode adquirir os produtos da Clementine separadamente. Para já, são cinco as opções disponíveis: Everyday Cuttie (pensinhos diários), Super-duper Queen (pensos higiénicos normais), Night Diva (pensos higiénicos de noite) e Free Beauty (tampões com e sem aplicador).

Para garantir a respirabilidade e a presença de propriedades anti-bacterianas naturais, os pensos Clementine utilizam amido de milho e fibra de bambu. A absorção, por seu turno, é assegurada através da polpa de celulose no núcleo.

Os tampões são feitos de algodão orgânico certificado, desde o seu núcleo principal, ao véu e ao cordão. O aplicador é feito de cartão e o invólucro é inteiramente em papel.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...