Serviço de boleias da Uber chega a Lisboa

Lisboa vai ser palco de um programa-piloto de 10 dias do uberPool, serviço de viagens partilhadas que promete uma poupança de 25% nos custos face a uma viagem de uberX. O programa arranca dia 4, a partir das 10h, e prolonga-se até ao próximo dia 13.

Para testar o novo serviço, basta seleccionar a opção uberPool na aplicação, sendo que neste caso não é permitido alterar o destino até ao final da viagem. Caso haja alguém com o mesmo destino e percurso, a boleia será partilhada, podendo o outro utilizador já estar no automóvel ou entrar a meio do caminho. Segundo a Uber, mesmo que a viagem seleccionada não coincida com a de outros utilizadores, a partir do momento em que é escolhida a opção uberPool, o preço indicado inicialmente mantém-se.

Rui Bento, director-geral da Uber Portugal, acredita que «opções de viagem mais partilhadas como o uberPool podem contribuir para cidades menos congestionadas e mais sustentáveis, e em que viajar é mais simples e económico». O serviço já está presente em 33 cidades e, de acordo com a tecnológica, nos primeiros sete meses deste ano já permitiu poupar mais de 502 milhões de quilómetros automóveis, mais de 23 milhões de litros de combustível e 55 mil toneladas de dióxido de carbono.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?