Serralves vai estar em festa durante 50 horas

Junho é mês de Santos Populares e também de Serralves em Festa. É já no próximo fim-de-semana, entre os dias 2 e 4, que a Fundação de Serralves abre as suas portas para deixar entrar todos os interessados em participar na maratona de cultura contemporânea. Este ano, serão 50 as horas seguidas de eventos programados, mais 10 horas que o habitual.

A 14.ª edição do Serralves em Festa arranca às 20h de sexta-feira e só termina às 22h de domingo. Além do espaço da Fundação Serralves, também alguns locais da Baixa do Porto e o Aeroporto Francisco Sá Carneiro receberão actividades culturais.

“Quebrar Muros” é o tema deste ano, que levou a organização do evento a estabelecer parcerias com vários municípios de Portugal. Neste sentido, projectos artísticos de Coimbra, Faro, Guarda, Guimarães, Matosinhos, Ponta Delgada, Santa Maria da Feira, São João da Madeira, Torres Vedras e Viana do Castelo vão rumar ao Porto e integrar a festa.

Em comunicado, o Serralves em Festa destaca o reforço da programação para crianças e famílias, que passam a contar com mais actividades que lhes são inteiramente dedicadas. Além disso, as exposições da Colecção de Serralves, de Gordon Matta Clark, Julie Mehretu e Joan Miró, vão estar abertas em contínuo.

Segundo a organização, mais de 161 mil pessoas passaram pela edição do ano passado do evento, contribuindo para que esta seja a maior iniciativa do género em Portugal e uma das maiores da Europa.

Para esta edição, o Serralves em Festa conta com dois mecenas exclusivos. A Unicer, através da Super Bock e que já apoia o evento desde 2009, e o BPI, actual mecenas do museu, da grande exposição anual e newsletter.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo