Será um avião ou…um pássaro?

pomba-ba-redimensionadoUm pouco dos dois. Para celebrar os Jogos Olímpicos de Londres de 2012, que decorrerão na capital britânica de 27 de Julho a 12 de Agosto, a companhia aérea British Airways transformou nove dos seus aviões em “pombas”. Em parceria com os artistas Tracey Emim e Pascal Ansom, os aviões foram decorados de forma a que se assemelhassem àquela ave, símbolo de paz.

Com a ajuda de Tracey Emin, os desenhados de Ansom aproveitaram a forma dos aviões para dar um aspecto “real” ao projecto. A cabine dos aviões transformou-se, assim, na cabeça da pomba e as asas traseiras na sua cauda. Na mesma linha, as asas maiores foram cobertas com plumas, desenhadas a dourado.

A primeira “pomba” a levantar voo será um Airbus A319. De acordo com informações da empresa, avançadas pela Exame brasileira, a decoração estará patente nos aviões durante um ano.

Além da decoração dos aviões, a companhia aérea anunciou duas outras surpresas, para comemorar a 30ª edição dos Jogos Olímpicos. Os cozinheiros britânicos Heston Blumenthal e Simon Hulstone criaram uma série de menús para os voos de longa duração da companhia. Os pratos remetem para a mesma ementa usada pela British Airways em 1948, data em que Londres recebeu os Jogos Olímpicos pela última vez.
Desde o início desta semana, os aviões da British Airways têm ainda em exibição a curta-metragem “Boy”, do londrino Prasanna Puwanarajah. O filme conta a história de um carpinteiro responsável pela pista do velódromo de um Parque Olímpico.

Veja aqui como foram criadas as “pombas” da British Airways.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Trotinetes elétricas: guia para circular em segurança