Será que a Toshiba e a TomTom não acreditaram que Espanha venceria o Mundial?

toshiba_logoA fabricante japonesa de televisores e computadores portáteis e a produtora holandesa de GPS prometeram, em campanhas que antecederam o Mundial de Futebol, devolver aos clientes o valor gasto na compra dos seus produtos, caso Espanha ganhasse a competição. Mas a Toshiba e a TomTom estão já a ser acusadas de publicidade enganosa pelo incumprimento das suas campanhas publicitárias, com queixas de consumidores a ser entregues à FACUA – Consumidores em Acção, por não terem recebido o dinheiro. A Toshiba e a TomTom estão a defender-se afirmando que para reclamar o dinheiro de volta, os consumidores deveriam ter efectuado um registo nos sites das marcas, algo que, ao que parece, as empresas não incluíram nas artes finais das suas campanhas.

O caso já foi denunciado ao Instituo Nacional do Consumo do Ministério de Saúde e Política e a Organização de Consumidores e Usuários de Espanha planeia agora interpor um processo contra as companhias, caso estas se neguem a devolver o dinheiro…tomtom-logo

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Portugal atraiu 610 estrangeiros «altamente qualificados» através deste programa
Automonitor
Regulamento da mobilidade elétrica obriga a celebrar contratos de adesão