Semana Criativa de Lisboa chega em Maio

Entre 6 e 10 de Maio, o Convento da Trindade irá receber a Semana Criativa de Lisboa, uma iniciativa do Clube de Criativos de Portugal (CCP), com co-organização da Câmara Municipal de Lisboa (CML). Pelo meio, a 9 de Maio, terá lugar a XVII Gala CCP de entrega de prémios, na ETIC.

Enquadrada no âmbito da XVII edição do Festival do CCP, a Semana Criativa de Lisboa conta com um conjunto de iniciativas – como exposições, conferências, workshops e festas – que pretendem demonstrar como é que a criatividade comercial se relaciona com outras actividades artísticas e culturais que lhe são complementares.

Este ano, existem sete curadorias que permitem aumentar o número de actividades a desenvolver e abordar o tema do evento:“Urgente é a poesia”. Marco Dias (arte e design), Pedro Ferreira (fotografia), Jorge Silva (ilustração), João Fernandes (tecnologia), Ricardo Henriques (letras), Sonja (música) e Rui Vieira (vídeo/cinema) são os curadores.

Durante os dias 7 e 8 de Maio irão decorrer as conferências do festival, que têm já a presença confirmada de Alex Webster (Passion Pictures Londres), Fred Saldanha (Isobar Brasil), Phil Linturn (Glassworks Londres), Filipe Carvalho (Randomthoughtpattern) e Pedro Janeiro (Novabase). Terão ainda lugar um workshop de Design Thinking, ministrado por Pedro Janeiro, bem como um Masterclass de Fotografia com João Palmeiro e Rogério Serrasqueiro.

Este ano, o festival conta ainda com um podcast, alojado no Mixcloud, em que uma vez por mês um dj ou produtor convidado será acompanhado por uma ilustração/texto/fotografia de um outro convidado. No total, serão 12 podcasts e 12 histórias, dedicadas ao tema “Urgente é a poesia”.

Em breve será publicado no website do CCP o programa completo.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Portugal atraiu 610 estrangeiros «altamente qualificados» através deste programa
Automonitor
Regulamento da mobilidade elétrica obriga a celebrar contratos de adesão