Sem travões e sem álcool: Heineken 0.0 entra na F1 com Brad Pitt

CampanhasNotícias
23/06/2025
15:11
CampanhasNotícias
Marketeer
23/06/2025
15:11
Partilhar

A Heineken 0.0 álcool é a parceira oficial do filme “F1”, a nova produção da Apple Original Films, protagonizada pelos atores Brad Pitt e Damson Idris, com realização de Joseph Kosinski.

Esta colaboração ganha vida através de uma campanha especial dirigida pelo próprio realizador do filme, que conta com a presença das estrelas da produção e será lançada nos dias que antecedem a estreia mundial, a 25 de junho, com distribuição da Warner Bros. Pictures.

A Heineken 0.0 está no centro da ação – tanto dentro como fora do grande ecrã –, num filme que promete ser o grande evento cinematográfico do verão e que reflete o crescente interesse por esta modalidade desportiva.

Esta nova parceria reforça a ligação da marca ao universo da Fórmula 1 (F1), da qual é patrocinadora desde 2016. É também uma oportunidade para a marca desafiar o estigma associado à escolha de cervejas sem álcool e reforçar a sua mensagem de consumo responsável.

A campanha, ativada globalmente, contará com um filme publicitário com Brad Pitt e Damson Idris.

Numa das cenas mais marcantes, vemos Joshua Pearce (Damson Idris) a saborear uma Heineken 0.0, presumindo-se que será ele a conduzir – mas, na verdade, quem assume o volante é Sonny Hayes (Brad Pitt).

Esta cena foi concebida para dar vida ao mote “When Driving, Or Not” – “Quando conduzes, ou não” –, demonstrando que, para se desfrutar de uma cerveja 0.0, não é necessária uma justificação.

“Com a presença neste filme, pretendemos continuar a desconstruir estereótipos e mostrar que a Heineken® 0.0 é uma escolha natural. A F1 é uma plataforma relevante para promover de forma expressiva a moderação e o consumo responsável”, afirma María Ruiz, diretora de marketing da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas.

Em Portugal, o filme “F1” será assinalado com uma sunset party no icónico Autódromo do Estoril, no dia 24 de junho. Inspirado no universo da Fórmula 1, o evento contará com duas boxes temáticas, DJ, ativações surpresa, e sempre na companhia de Heineken Original e 0.0.

No dia seguinte, 25 de junho, terão lugar duas antestreias exclusivas em salas IMAX: uma no Cinema NOS Colombo, Lisboa, que irá receber uma ação de sampling de Heineken 0.0, e outra no Cinema NOS MarShopping, no Porto.

Estas ativações reforçam o compromisso da marca em promover escolhas de consumo conscientes e a opção natural de Heineken 0.0 para os momentos de convívio – ou sempre que lhe apeteça desfrutar de todo o sabor de uma cerveja, mas sem álcool.

 

 

 


Notícias Relacionadas

Ver Mais