Selos da colecção de D. Luís em exposição dos CTT

Os CTT adquiriram este ano a colecção de selos clássicos do rei D. Luís e, agora, vão colocá-la ao alcance do público através de uma exposição. Até ao final do ano, vai ser possível visitar a Fundação Portuguesa das Comunicações (FPC), em Lisboa, e conhecer os selos do monarca português do século XIX.

A exposição tem início hoje e encontra-se de portas abertas de segunda a sexta, entre as 10h e as 18h, e aos sábados, entre as 14h e as 18h. Na última quinta-feira de cada mês, está aberta até mais tarde (10h às 22h) e conta com a possibilidade de visita livre gratuita a partir das 18h.

Designada “D. Luís I, Fita curva e Fita direita, Emissões de Relevo 1866 a 1884”, a exposição inclui 1027 peças. Ao todo, são 127 folhas de um álbum com selos, variantes da emissão, erros, falsificações e sobrescritos.

Em comunicado, Francisco de Lacerda, presidente executivo dos CTT, justifica a aquisição da colecção: «Achamos que uma empresa à porta dos 500 anos tem a responsabilidade de preservar a memória comum e de mantê-la em Portugal.» Além disso, os CTT pretendem divulgar a sua herança histórica, razão pela qual abriram a colecção ao público através de uma exposição.

A inauguração coincide com o Dia Mundial dos Correios, data celebrada pelos CTT também através do lançamento da segunda série dos selos alusivos aos 500 anos do correio em Portugal.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Nestlé tem novo responsável de Healthy Cereals & Dairy Culinary Solutions
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio